terça-feira, 21 de setembro de 2010

Venda de ingressos para jogos da seleção no Chico Neto começa nesta quarta


Os ingressos para os dois amistosos da seleção brasileira feminina de vôlei contra os Estados Unidos - que serão disputados em Maringá no próximo fim de semana - começarão a ser vendidos a partir das 10 horas desta quarta-feira (22), nas bilheterias do Ginásio Chico Neto.
Cada ingresso custará R$ 20 e estudantes e idosos pagam meia. No ato da compra e na entrada no ginásio será exigida a carteira de identificação estudantil e a carteira de identidade. Cada torcedor poderá comprar até seis ingressos e os de meia-entrada serão nominais.
Os torcedores também já podem adquirir as entradas por meio do site Tickets for Fun e pelos telefones 4003-5588 (para quem mora em São Paulo) ou 0300-789-6846 (para demais localidades).
Os jogos em Maringá marcam o reencontro das melhores seleções do Grand Prix disputado este ano, vencido pelos Estados Unidos. Os amistosos fazem parte da preparação das duas equipes para o mundial da modalidade, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.
O primeiro confronto entre as equipes será no sábado (25), às 21h30, no ginásio Chico Neto. No dia seguinte, brasileiras e norte-americanas voltarão a se enfrentar no mesmo local e no mesmo horário. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv. Além de Maringá, também estão marcados amistosos para as cidades de Londrina e Arapongas.
EUA já treinam no Chico Neto
A seleção dos Estados Unidos chegou em Maringá na última segunda-feira (20) para disputar os jogos amistosos. Nesta terça-feira (21), as jogadores norte-americanas já deram inicio aos treinos no ginásio de esportes Chico Neto. A seleção brasileira só deve chegar em Maringá na quinta-feira (23).
Para o técnico José Roberto Guimarães, as norte-americanas estão entre as favoritas para o título mundial. “No Grand Prix, vimos que o time dos Estados Unidos é o que está em melhores condições. Elas foram superiores na relação bloqueio e defesa e estiveram muito bem no ataque. Esses quatro amistosos servirão para fazermos os ajustes finais na nossa equipe”, disse Zé Roberto para o site da Confederação Brasileira de Volei (CBV).
Nesta temporada, as duas seleções estiveram frente a frente na fase final do Grand Prix, em Ningbo, na China. Desta vez, as norte-americanas saíram vitoriosas: 3 sets a 2. Duas norte-americanas foram relacionadas entre as melhores do Grand Prix. Glass foi eleita a melhor levantadora, enquanto a meio de rede Akinradewo foi a melhor jogadora da competição e o melhor bloqueio.
Depois da medalha de prata do Grand Prix, Zé Roberto sabe que precisa fazer alguns ajustes para a equipe chegar com força ao Mundial. “Temos que evoluir em vários aspectos. O bloqueio, por exemplo, foi bem, mas ainda precisa melhorar. Nossa defesa ficou aquém do que havíamos treinado. Nosso passe também precisa evoluir, assim como as combinações de ataque”, avaliou o treinador.

Nenhum comentário: