quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Rua lateral vai substituir cruzamento na BR-376

  • Uma rua lateral a BR-376 substituirá o cruzamento rodoviário - considerado um ponto crítico de acidentes - na ligação entre o centro de Mandaguaçu a bairros da periferia, mais precisamente ao Jardim Europa e aos Parques Industriais I e II.
    O segmento de 530 metros de rua lateral a BR-376 está sendo construído sob um viaduto já existente na rodovia através de uma parceria entre a concessionária Viapar e a Prefeitura de Mandaguaçu. A obra deve ficar pronta até o fim do mês.
    "Mesmo não sendo uma obrigação contratual, a Viapar prontificou-se a participar", comentou o engenheiro de obras Egilson Mota Leal. A empresa ficou responsável por projeto, mão de obra, terraplanagem e drenagem, enquanto a prefeitura entrou com o transporte de terra e o revestimento primário do pavimento.
    O investimento total será de R$ 100 mil, montante rateado entre as duas partes. "Se dependesse só da prefeitura, que não tem recursos suficientes, demoraria muito para que a obra saísse", comentou o prefeito Ismael Fouani.
    Cerca de três mil pessoas passam pelo local diariamente. "Agora vamos ter muito mais segurança", comemorou Rubens Aparecido da Silva, dono de uma empresa fabricante de molas nas imediações, que conhece inúmeras pessoas que já se envolveram em acidentes no local.

Nenhum comentário: