sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Monobloco volta a Maringá e Festival Nipo segue até domingo


A volta a Maringá da banda de percussão carioca Monobloco é a principal atração do fim de semana na cidade. Misturando ao samba ritmos como rock e funk, a banda traz um repertório vasto com músicas de Tim Maia, Os Paralamas do Sucesso, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Raul Seixas e muitos outros nomes da MPB. Outra opção é o último fim de semana do Festival Nipo Brasileiro, que destaca a cultura japonesa presente em Maringá.
O show do Monobloco será no sábado (11), no Out Eventos que fica na saída para Campo Mourão, e deve começar às 22 h. Convites podem ser adquiridos no Polo Club e no Kanarinhus Bar. Informações pelo telefone (44) 3029-0092. Já o Festival Nipo segue até domingo (12), começando sempre às 20h, na Acema, localizada na Avenida Kakogawa, 50. O ingresso custa R$ 5, mas o valor pode ser consumido nas barracas do evento.

Cinema
“Batalha Por T.E.R.A” é a animação que estreia em 3D nos cinemas de Maringá. O filme conta a história de Maia, uma adolescente que vive num bonito e pacífico planeta. O que ela e seus amigos não sabem é que os últimos habitantes da Terra esgotaram seus recursos e agora buscam um novo lugar para habitar. Os humanos descobrem que o planeta de Maia pode ser uma solução, mas os nativos não suportarão as mudanças que serão necessárias e a raça acabará.
As salas e horários você pode conferir no Guia Gazeta Maringá.
Agenda Oficial
Na programação da Secretaria de Cultura tem a opção do Convite ao Teatro. O Grupo Caos e Acaso apresenta a peça Café Quente em Noite Fria, em duas sessões. Nesta sexta-feira (10) a partir de 21h, e no sábado (11), a partir de 20h30 no Teatro Barracão. Entrada franca. Mais informações pelo telefone 3218-6100. O teatro tem capacidade de 240 lugares.
Também no sábado (11), a opção é a Dança na Praça, na Praça da Catedral, a partir de 20h30, com apresentação de danças típicas em comemoração aos 120 anos da imigração ucraniana. O mesmo espetáculo será reapresentado no domingo (12), no mesmo local, a partir de 16h.
“Sonata de Tóquio” é o filme exibido no Projeto Um Outro Olhar, no auditório Hélio Moreira, no sábado (11). O longa-metragem tem direção de Kiyoshi Kurosawa. Estão no elenco Teruyuki Kagawa e Kyoko Koizumi. Classificação 14 anos. A entrada é franca e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 9137-7624.


Nenhum comentário: