quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Adobe atualiza Flash, corrige falha que permitia invasão do computador


Falha já era usada por criminosos na internet para contaminar coputadores.

por Aylons Hazzud
A Adobe liberou ontem uma nova versão do seu plugin Flash Player. Conforme boletim de segurança da companhia , esta nova versão corrige uma falha que permitia que um invasor controlasse o computador, e para ser contaminado bastava acessar um site infectado usando um navegador com o Flash instalado. Já havia, segundo a empresa, vírus na internet que exploravam a vulnerabilidade.
A falha também afetava o Adobe Reader, mas não há relatos de arquivos PDFs contaminados e a correção para este programa será liberada somente em outubro. Já a atualização do Flash foi adiantada, pois anteriormente a Adobe havia informado que ela ocorreria na semana que vem .
A nova versão do Flash pode ser instalada através do mecanismo de atualização automática do plugin ou pelo link http://bit.ly/cMa0oY. Quem usa o Google Chrome, que vem com o Adobe Flash integrado, deve atualizar o navegador para a versão 6.0.472.62, o que também deve ocorrer automaticamente se o programa estiver configurado com os ajustes “de fábrica”.

Nenhum comentário: