segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Umidade do ar tem o menor índice histórico em Maringá

A região de Maringá, no norte do Paraná, teve nesta segunda-feira (13) o menor índice histórico de umidade relativa do ar, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, que instalou a estação meteorológica na cidade em 1999. Por volta das 16 horas, o nível chegou a 10,6%, considerado como estado de emergência pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Próximo dali, o município de Londrina registrou 12% de umidade relativa do ar.

Segundo os dados fornecidos pelo Simepar, a maior parte do Estado teve índices entre 12% e 20%, que são considerados como estado de alerta pela OMS. Em Cianorte, no noroeste, e em Cambará, no norte, o nível foi de 12,4%. Em Palmital, na região central, registrou-se 14,3%, enquanto em Foz do Iguaçu, no oeste, 17%. Em Curitiba, a umidade relativa do ar alcançou a mínima de 26,2%.

O sol forte predominou durante esta segunda-feira no Estado, com máximas de 37,6 graus Celsius em Paranavaí, no oeste, e 29,6 graus em Curitiba.

Para esta terça-feira (14), a previsão é que haja uma melhora na umidade relativa do ar, com a chegada de uma fria que estava se desenvolvendo entre o norte da Argentina e o Rio Grande do Sul. Há possibilidade de chuva.

Nenhum comentário: