segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cuidado!!! 57 mil sites falsos criados por semana

 http://linkpb.net/wp-content/uploads/2010/08/web-300x175.jpg

Por semana são criados cerca de 57 mil websites falsos. A conclusão é de um estudo da Panda Security, que analisou as técnicas de otimização de resultados em motores de busca usadas para levar os internautas a entrar em sites falsos.
Segundo a empresa, nos últimos três meses, 65% das páginas da Internet falsas criadas imitam sites de bancos, seguindo-se as lojas e os sites de leilões online, com 26,8%, no seu conjunto.
O objetivo dos hackers é atrair os internautas para esquemas fraudulentos, dando-lhes a ideia que estão entrando nas verdadeiras páginas Web que procuram, isto porque são sempre escolhidos nomes e marcas conhecidas para posicionar os sites falsos nos primeiros lugares na lista dos resultados das pesquisas online.
As marcas mais usadas neste tipo de fraude são, segundo o estudo, o eBay, a Western Union, a Visa, a a Amazon, o Bank of America e a Paypal.
Luis Corrons, Diretor Técnico do PandaLabs, explica que "quando se visita um website através de motores de busca, é difícil para os usuários saberem se é legítimo ou não. Como tal, e dada a proliferação desta técnica, é recomendável que se acesse sites bancários ou lojas online escrevendo o endereço diretamente no browser, em vez de se utilizar de motores de busca".

Por Pedro Schor

Nenhum comentário: