terça-feira, 15 de setembro de 2009

Protesto atrasa abertura de bancos nesta quarta

Em campanha salarial desde agosto e até o momento sem nenhuma definição para as reivindicações que incluem reajuste de 12%, bancários de todo o País aguardam para esta quinta-feira (17) a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) com mobilizações. Em Maringá, algumas agências abrirão nesta quarta-feira (16) uma hora depois do horário normal, como forma de expressar a insatisfação dos trabalhadores.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, Claudecir de Oliveira Souza, garante que os clientes não serão prejudicados. “As agências são próximas de outras do mesmo banco.”

O sindicato da categoria iniciou nesta terça (15) a agenda de manifestações com a instalação de uma barraca no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas e Rua Santos Dumont, um dos pontos bancários mais movimentados do centro da cidade, para a distribuição de informativos sobre o movimento.

Além do reajuste salarial, os bancários reivindicam mais funcionários nas agências para atender os clientes. Souza informa que o sindicato comunicou ao Procon “as intermináveis filas em horário de expediente”.

Nenhum comentário: