sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Veja os dez temas de governo apresentados por Marina a Dilma e Serra


O PV apresentou na tarde desta sexta-feira (8) um programa com dez temas que vai servir como forma de negociação com os candidatos Dilma Rousseff e José Serra. O documento intitulado “Agenda por um Brasil justo e sustentável” deve ser apresentado ainda hoje às cúpulas das campanhas de PT e PSDB. O programa foi apresentado pela senadora Marina Silva, que disputou a Presidência pelo partido e ficou em terceiro lugar nas urnas.
Veja alguns dos tópicos apresentados por Marina Silva:

1. Transparência e ética – não instituição de mecanismos de controle da imprensa; transparência dos gastos públicos e divulgação de detalhes dos contratos do governo.

2. Reforma eleitoral – instalação do voto distrital misto, lista cívica e financiamento público de campanha.

3. Educação para a sociedade do conhecimento – aumento dos investimentos em educação para 7% do PIB (Produto Interno Bruto). Erradicação do analfabetismo, valorização dos professores e aprovação no Congresso da Lei de Responsabilidade Educacional e criação do Sistema Nacional de Educação.

4. Segurança Pública – curso técnico a jovens em situação de risco; fundo nacional de segurança pra complementar salário de policiais; PEC da reforma das policias.

5. Mudanças climáticas, energia e infraestrutura – criação de uma agência reguladora para a Política Nacional de Mudanças Climáticas

6. Seguridade social, saúde, assistência social e previdência – criação do Programa Saúde da Família; aumento para 75% dos domicílios com acesso à rede de esgoto e pelo menos 50% com tratamento de esgoto coletado até 2014.

7. Proteção dos biomas brasileiros – veto à proposta de alteração do Código Florestal.

8. Gasto público de custeio e Reforma tributária – proposta da Reforma Tributária ao Congresso.

9. Política Externa – promoção da paz, respeito aos direitos humanos.

10. Fortalecimento da diversidade socioambiental e cultural – criação de um fundo de apoio aos projetos indígenas.

Nenhum comentário: