quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tráfego do Google bate recorde e chega a 6,4% de toda a web


O gigante Google segue crescendo e representa hoje 6,4% de todo o tráfego da internet, um recorde da empresa, segundo uma pesquisa divulgada pela empresa de segurança Arbor Network. É um aumento de mais 1% em relação ao mês de janeiro. E a fatia cresce para 8% a 12% se considerarmos o tráfego no cache global do Google.
Em junho de 2007 o Google tinha entre 1% e 2,5% do tráfego da internet, segundo a mesma Arbor. A empresa, no entanto, expandiu seus negócios para boa parte da rede. Em artigo no MeioBit, Yeltsin Lima, revela a força do Google em suas diversas áreas de atuação.
No mercado de busca global, o gigante tem 91,4% de tudo, segundo o StatCounter. Na busca móvel, esse número sobe para 98,3%. O Google tem ainda 68,7% da publicidade online (AdSense, DoubleClick) e 58,% dos serviços de análise de websites (Google Analytics).
Não podemos esquecer que o YouTube, principal site de vídeos do mundo, também é do Google e leva uma fatia de 52,25% no setor. Além disso, a empresa ainda tem outros serviços com participação relevante como o Gmail, Google Maps e Google Docs.

Nenhum comentário: