sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Condomínio do Idoso é inaugurado em Maringá


Inauguração oficial ocorreu nesta quinta-feira (30), mas o local já estava com os 40 apartamentos ocupados por idosos há mais de um mês.

O Condomínio do Idoso, em Maringá, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (30). Inicialmente, a inauguração deveria ter ocorrido na segunda-feira (27), mas foi adiada por causa do mau tempo.
Embora não tivesse sido oficialmente inaugurado, o condomínio (instalado no Parque Residencial Cidade Nova) já estava com os 40 apartamentos ocupados por idosos há mais de um mês. 
Entre os moradores está um casal pioneiro de Maringá: o ex-caminhoneiro Orcílio Lorenzetti, 85 anos; e a esposa, Zulmira Real, 80 anos, que estavam inscritos nos programas habitacionais do município. Os dois aprovaram a nova residência. “Aqui é UM ambiente saudável onde temos toda assistência e muita liberdade”, contou Zulmira, em entrevista ao site da prefeitura.
O projeto arquitetônico foi desenvolvido por alunos dos cursos de arquitetura da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Cada um dos imóveis tem 47 metros quadrados. O terreno do condomínio ultrapassa os 5.517 metros quadrados.
Os apartamentos têm dormitório, banheiro, sala de visitas, cozinha, sanitário e lavanderia. O condomínio tem, também, rampas de acessibilidade, pátio de convivência, paisagismos e espaços destinados à horta com plantas medicinais, além da Academia da Terceira Idade (ATI).
Os moradores ainda contam com atividades internas e externas, como palestras educativas e informativas sobre o convívio social e pescarias, além de visitas aos centros municipais de convivência dos idosos. Todas essas atividades são desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.


Nenhum comentário: