sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Beto Richa faz passeata em Maringá

  • Na última visita a Maringá antes das eleições de domingo, o candidato ao governo do Estado, Beto Richa (PSDB), disse ser vítima no episódio envolvendo as pesquisas dos institutos Vox Populi, Ibope e Datafolha impugnadas a pedido da coligação dele.

    "Não tenho esse poder de impugnar pesquisa. Deviam questionar a Justiça Eleitoral do Paraná, que é o órgão competente para tomar tal decisão". A declaração foi dada ontem pelo tucano, que desembarcou no Aeroporto Sílvio Name Júnior, às 18 horas.
    Rafael Silva
    O candidato distribuiu santinhos e posou para fotos com os eleitores
    Beto alegou que havia distorções nas pesquisas e que a queixa foi aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por sete votos a zero. "O que existe na verdade é uma queda de braço entre os institutos de pesquisa e a Justiça Eleitoral do Paraná", alegou.

    O candidato permaneceu duas horas em Maringá. Em passeata que começou no Terminal Urbano, Beto foi para o corpo a corpo com o eleitor. Caminhou três quadras até um shopping no Centro da cidade, onde distribuiu santinhos e posou para fotos, sempre na companhia do prefeito da cidade Sílvio Barros (PP). Às vinte horas, ele embarcou rumo a Londrina, onde participaria de comício.

Nenhum comentário: