domingo, 7 de novembro de 2010

Vetel vence em Interlagos e leva disputa para última corrida

 

Os Red Bulls confirmaram o favoritismo e fizeram a dobradinha do GP do Brasil 2010 de Fórmula 1, com Sebastian Vettel (ALE) como campeão e Mark Webber (AUS) como vice. O terceiro e completando o pódio foi Fernando Alonso (ESP), da Ferrari.

Assim, os três brigam pelo título de campeão mundial da temporada na corrida de domingo que vem, em Abu Dabi (que acontecerá às 11 horas de Brasília). Alonso lidera com 244 pontos, com Webber em segundo com 238 e Vettel com 231.

Os brasileiros? Longe do ideal. Felipe Massa (15.º) despencou porque a roda dianteira direita de seu Ferrari estava solta e precisou fazer uma parada a mais  – além de passear fora da pista quando tentou ultrapassar Sebastien Buemi. Rubens Barrichello (14.º), longe do rendimento ideal de seu Williams e com um pneu furado, também ficou longe.

Lucas di Grassi (Virgin) chegou a ficar várias voltas no boxe – e descer do carro - para a equipe arrumar um problema. Voltou e abandonou. E Bruno Senna (HRT, 21.º) não teve o que fazer, pois o carro é ruim e foi o penúltimo colocado, à frente só do companheiro Christian Klien, que quase não largou. Ou seja, ninguém pontuou – a última vez havia sido em 2003.

Nenhum comentário: