sábado, 20 de novembro de 2010

Nurce de Maringá descobre laboratório de CDs e DVDs piratas

 
O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) de Maringá descobriu um laboratório de produção de CDs e DVDs piratas em Paranavaí no início da tarde desta sexta-feira (19).
Segundo o delegado do Nurce, Fernando Hernandes Martins, a polícia chegou até o local por meio de investigações sobre a rede de distribuição de CDs e DVDs piratas no centro de Maringá.
Após um período de investigações que durou mais de um mês, o Nurce descobriu a central de reprodução de mídias, que funcionava em uma residência. Mais de sete mil CDs e DVDs virgens foram apreendidos, além de computador, duas torres de reprodução com capacidade para 22 DVDs por minuto, scanner e duas impressoras jato de tinta.
Em seguida, o Nurce veio ao Hotel Paulistano, no Centro de Maringá, e encontrou diversos produtos falsificados de marcas famosas, como óculos, cintos e carteiras.
Duas pessoas foram presas e autuadas em flagrante. Vagner Prado Feitosa, de 33 anos, foi preso pela 4ª vez pelo mesmo motivo, e seria o dono do centro de estocagem e distribuição de mídias falsificadas, e seu braço direito, Iglaecio Julião da Silva, de 24 anos, responsável pela distribuição do material. No quarto em que a dupla ocupava, havia diversos produtos falsificados.
Na mesma operação, em Sarandi, o Nurce deteve Aldeci Melo da Silva, de 36, que armazenava em sua residência materiais falsificados de marcas reconhecidas.
Os suspeitos teriam afirmado que as mercadorias eram trazidas de São Paulo, da região da Rua 25 de março – versão contestada pelo Nurce, que acredita que as mercadorias são provenientes do Paraguai.
Este é o terceiro laboratório fechado pelo Nurce, com mais de 30 mil CDs e DVDs apreendidos e mais de 50 presos em flagrante somente em 2010, sendo a maioria deles reincidente. Cerca de 30% do material apreendido foi proveniente de pessoal que realizava vendas nas ruas, e 70% em laboratórios.

Nenhum comentário: