sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Navegador que roda Flash no iPhone tem vendas bloqueadas


O navegador Skyfire foi lançado na App Store nesta quarta-feira, mas cinco horas depois as vendas foram bloqueadas. A loja de aplicativos do iPhone informa que o navegador está esgotado. O motivo, segundo nota no site do desenvolvedor, foi a grande demanda pelo navegador, o que gerou sérios problemas aos usuários que estavam usando o aplicativo.
O desenvolvedor informa que o Skyfire é um navegador pronto para a tecnologia Flash. No entanto, a funcionalidade do navegador é dependente da conversão do Flash para o HTML5. Tal detalhe é que gerou problemas técnicos para a desenvolvedora do aplicativo, que não estava preparada para atender a um público tão amplo.

Em nota oficial, a desenvolvedora diz que está trabalhando com urgência para melhorar a qualidade e ampliar a capacidade dos servidores. Um novo lote do Skyfire deve estar disponível para venda em breve, mas a empresa responsável pelo navegador não informou data ou outros detalhes.
Segundo o site da CNN, o CEO da Skyfire, Jeffrey Glueck, afirmou que o serviço estaria preparado para conversão de milhões de vídeos, mas por ser o app mais procurado e o terceiro software pago mais baixado da App Store, acabou não suportando tamanho tráfego de dados.
O Skyfire é vendido por apenas US$ 3 e permite que os usuários desfrutem diversos sites com Flash. Alguns conteúdos não podem ser convertidos, como é o caso de páginas totalmente desenvolvidas com a tecnologia da Adobe e de sites que bloquearam o aplicativo.
Apesar de problemas técnicos, a companhia responsável pelo app recomenda aos interessados ficarem ligados no Twitter da empresa (@skyfire) para novidades e informações sobre a disponibilidade do software.

Nenhum comentário: