quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Carros conceito são destaque no 26º Salão do Automóvel


Os chamados carros conceiro são um dos grandes destaques da 26ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Muitos deles ainda não são comercializados, mas as montadoras já pensam em ideias para resolver questões sobre sustentabilidade, velocidade, conforto, acessibilidade a informações e entretenimento dentro do automóvel.

Ford Start
O Ford Start é um dos conceitos ainda não destinados à produção, mas seu objetivo é difundir novas propostas para a fabricação de carros compactos e “ecológicos”.

Com transmissão manual de cinco marchas, o Start opera positivamente para a economia de combustível. Além disso, possui turbo-compressor e injeção direta, outra aposta da Ford para a emissão de menos gases.

Pensando em acessibilidade e conforto, o Start oferece a tecnologia MyFord Mobile, com conexão sem fio para celular e outros aparelhos móveis de comunicação, tela de 6 polegadas no painel e comando de voz para controle do ar-condicionado, sistema de som, diagnóstico do motor, navegação e ativação do air bag do passageiro.

GTbyCitroen
A Citroen apresenta o seu conceito GTbyCITROËN, resultado de uma criativa parceria com a Polyphony, criadora do jogo de simulação Gran Turismo 5, disponível para Playstation3.

O visual esportivo do modelo, com a traseira alongada, reforçada pelo degradé nas laterais da carroceria remete a sensação de velocidade.

O GTby Citroen é equipado com motor elétrico e utiliza um modo de propulsão elétrica alimentada por uma pilha de combustível, com nível zero de emissão de poluentes.

BMW Vision EfficientDynamics
O BMW Vision EfficientDynamics é o conceito lançado pela BMW. O modelo apresenta a tecnologia BMW Active Hybrid que respeita todos os requisitos impostos pela mobilidade sustentável do futuro, sem deixar de exibir o dinamismo da marca.

Com motor turbodiesel de três cilindros e dois motores elétricos, o BM Vision tem uma potência total é de 262 kW/356 CV e o torque máximo é de 800 Nm. Além disso, possui tração integral, através do uso de um motor elétrico no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro.

Nenhum comentário: