quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Rumor: próximo ‘Resident Evil’ pode ser feito por estúdio ocidental

Segundo rumor apontado pelo site Kotaku, a produtora Slant Six Games, responsável pelos tiroteios em terceira pessoa de “SOCOM: Confrontation” (PS3), está supercotada para produzir o próximo capítulo da saga “Resident Evil”. Os profissionais de programação do estudio teriam sido convocados pela Capcom para fazer valer a recente intenção da dona da série de horror virtual em unir forças entre o jeito oriental e ocidental de produzir games.

Quando questionada sobre a novidade, a Capcom disse que não reponde a rumores ou a especulações. Contudo, uma informação no rodapé da página da Slant Six Games avisa que a equipe está “super empolgada em criar um produto incrível com uma distribuidora parceira [Capcom], em uma franquia de renome mundial [possivelmente um inédito ‘Resident Evil’]”.
Ainda, alguns empregados da produtora ocidental ainda foram além e disseram estar criando um jogo de ação multiplayer para Playstation 3 e Xbox 360 em seus perfis de funcionários da Slant Six Games.

Verdade ou não, o fato é que qualquer estúdio oriental ou ocidental que assuma a produção de um episódio de qualquer franquia de peso tem uma grande responsabilidade pela frente e o desafio de corresponder principalmente às expectativas dos fãs mais saudosos, ao mesmo tempo que agrada a um público mais vasto.

Principalmente agora porque “Resident Evil 5” em quase nada mais lembra os primeiros jogos da série, e está mais voltado a uma mecânica pura de ação em terceira pessoa, significativamente esquecendo-se do que mais ficou conhecido: sustos em uma ambientação fomentada pelo horror.
E isso gera insegurança até mesmo nos cabeças-chaves da franquia, conforme recente comentário do diretor Jun Takeuchi.   

Nenhum comentário: