segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Polícia usa imagem do Street View para localizar suspeito de roubo

 


A polícia britânica está usando uma imagem do Google Street View para tentar localizar um suspeito do roubo de um trailer.
Acredita-se que o suspeito tenha sido fotografado pelas câmaras do Street View pouco antes do crime, cometido no condado inglês de Derbyshire.
A polícia distribuiu a fotografia e pede por informações que ajudem a localizar o suspeito.
Ele estava ao lado de um carro estacionado ao lado do trailer roubado.
O trailer branco, de marca Abbey Adventura, foi roubado quando estava parado em frente a uma casa na cidade de Linton, em 5 de junho de 2009.
As travas anti-furto do trailer foram removidas e, apesar dos trabalhos da perícia na época, as investigações policiais não avançaram.
Mas este ano o dono do trailer checou o Street View e viu o suspeito próximo ao veículo em foto tirada na mesma manhã do furto.
O policial que investiga o caso, Adrian Mason, disse: "É incrível ter uma imagem tão nítida de um homem que pode nos trazer informações úteis sobre o caso. Foi uma grande coincidência o carro do Google Earth estar passando por lá".
"Como a placa foi apagada, não conseguimos rastrear o dono através do carro", disse ele. "Por isso estamos apelando pela ajuda do público".
Para mais notícias, visite o site da BBC Brasil
© British Broadcasting Corporation 2006. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização por escrito da BBC BRASIL.

Nenhum comentário: