domingo, 8 de março de 2015

Professores da rede estadual decidem sobre a greve nesta segunda-feira


Os professores e servidores da rede estadual de ensino decidem sobre a continuação da greve nesta segunda-feira (9), às 8h30, no Estádio Durival de Britto e Silva (a Vila Capanema), em Curitiba. A última assembleia da categoria neste local reuniu 20 mil pessoas.
A APP Sindicato foi notificada da decisão pelo fim da greve do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) na sexta-feira (6). Conforme o despacho, 24 horas após a notificação o sindicato estaria sujeito a multa de R$ 20 mil ao dia.
Ainda na sexta, em uma reunião no TJ-PR que reuniu o sindicato, o governo e o judicário, uma carta-compromisso do governo estadual foi elaborada e avalizada pela Justiça. No documento, o governo se compromete com 17 pontos que fazem parte da pauta greve - que já dura 28 dias.
UEM
A greve dos professores e servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) também deverá ter definições nesta segunda-feira (9). O TJ-PR também determinou a volta dos profissionais ao trabalho na semana passada, sob pena de multa. Nesta segunda, a categoria deve se reunir no Restaurante Universitário (RU), em assembleia. Os profissionais estão em greve há 26 dias.
Já os universitários seguem com a ocupação do prédio da reitoria, que completa cinco dias. Eles farão uma discussão neste domingo às 18h30 sobre as negociações com a reitoria. Os estudantes elaboraram uma pauta com 22 pautas imediatas para deixarem o local.

Nenhum comentário: