quinta-feira, 23 de abril de 2009

Prefeitura distribui senhas para organizar crescimento da demanda de interessados pela casa própria

Em busca de nova alternativa para atender a demanda pela casa própria em Maringá, o prefeito Silvio Barros assina nesta sexta-feira, dia 24, o termo de adesão que garante a participação do município no programa federal “Minha Casa Minha Vida”.

A assinatura – que terá a presença do superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Fábio Carnelós – está programada para as 11 horas da manhã na sala de reuniões do Paço Municipal.
O programa do governo federal prevê a construção de um milhão de unidades habitacionais em todo o país e 44,7 mil em todo o Paraná.
Em Maringá, o prefeito Silvio Barros pretende construir pelo menos seis mil casas.
De acordo com o projeto federal, o Plano Nacional de Habitação dará forte subsídio, com isenção de seguro, para as famílias com renda de até três salários mínimos. As famílias com renda de três a seis salários mínimos terão subsídio parcial nos financiamentos, com redução dos custos de seguro e acesso ao Fundo de Garantia.

Distribuição de senhas
Em função do aumento da demanda de interessados na aquisição de moradias, em consequência do anúncio do programa “Minha Casa Minha Vida”, a Diretoria de Habitação, vinculada à Secretaria Municipal de Controle Urbano e Obras Públicas da Prefeitura de Maringá (Seurb), está distribuindo senhas para organizar o atendimento à população.
De acordo com o diretor de habitação, Gilberto Delgado, o cadastramento de interessados tem sido feito de forma genérica, ou seja, a inscrição vale para todos os programas habitacionais desenvolvidos para o setor em Maringá e não especificamente para o programa “Minha Casa Minha Vida”, criado pelo Governo Federal para beneficiar famílias com renda de até 10 salários mínimos e maior foco nas que têm renda de até 3 salários.
“Dessa forma, o critério para atendimento às famílias inscritas prioriza a antiguidade da inscrição, ou seja, as pessoas que estão há mais tempo na fila serão atendidas primeiro”, afirma Delgado.

Nenhum comentário: