domingo, 24 de maio de 2015

PRF realiza maior apreensão de cocaína ja registrada no Paraná


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 846,3 kg de cocaína e 128,8 kg de maconha em duas carretas na manhã dessa sexta-feira (22) em Alto Paraíso (a 231,7 km de Maringá). Trata-se de maior apreensão de cocaína já registrada no Paraná e a segunda maior no Brasil. Duas pessoas foram detidas na operação.
Os dois veículos carregados com soja foram abordados no quilômetro 9 da BR-487. Os policiais rodoviários constataram que os motoristas de 25 e 36 anos também apresentavam sinais de embriaguez. Um deles realizou o exame do bafômetro e o resultado ultrapassou o nível de álcool permitido no organismo.
As drogas estavam em compartimentos ocultos nas duas carretas. Em um dos veículos a droga estava escondida no teto e na parede traseira da cabine, em espaços preparados para o transporte ilegal. Foi necessária uma serra para retirar os tabletes. Na outra carreta, os tabletes estavam escondidos em um dos tanques de combustível.
Os suspeitos afirmaram que saíram de Amambai-MS e que o destino final seria a cidade de São Paulo-SP. De acordo com a PRF, em termos de volume, esta ocorrência está atrás apenas de uma apreensão realizada em março de 2011 no Mato Grosso em que 941 toneladas foram apreendidas. Os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: odiario.com

Nenhum comentário: