domingo, 24 de maio de 2015

Beto Richa volta atrás e cancela nomeação de Cida Borghetti para Brasília

A vice-governadora do Paraná Cida Borghetti (Pros) durou 17 dias no cargo de chefe do escritório de representação do Paraná em Brasília. 
Na próxima segunda-feira será publicado o decreto 1.476, acima, que torna sem efeito sua nomeação, ocorrida no último dia 5. O decreto foi assinado ontem pelo governadorBeto Richa (PSDB). Na prática, foi uma exoneração, e tudo deve voltar a ser como antes, com Amauri Escuderode volta à função. 
Assim como a nomeação, anunciada em primeira mão pelo blog do Rigon, também a exoneração pega muita gente de surpresa e, por isso, não dá para apostar se o governador está perdido feito cego em tiroteiro ou está jogando xadrez político. Teria pesado para tudo voltar como antes no quartel de Abrantes o episódio envolvendo sua mulher, Fernanda, investigada pelo Ministério Público por causa de uma denúncia anônima envolvendo auditores fiscais. Não se ouviu a vice-governadora defendendo a primeira-dama.
A mudança expõe a nudez política neste governo estadual: todos os discursos e justificativas publicados para dar uma aparência 'normal' à ida de Cida Borghetti para Brasília foram falácias.

Nenhum comentário: