quarta-feira, 6 de maio de 2015

Expoingá integra negócios e lazer em um só ambiente.


A 43ª Expoingá começa nesta quinta-feira (7) no parque de exposições e abre os portões ao público a partir das 14 horas. Até o dia 17, são esperados meio milhão de visitantes e a geração de R$ 350 milhões em negócios – R$ 8 milhões a mais que a edição do ano passado. São mil expositores nas áreas de indústria, comércio, serviços e pecuária.

Neste ano, o Rodeio Nacional Profissional vai abrir a exposição. Nos primeiros quatro dias da feira (7, 8, 9 e 10 de maio), o público da arena de shows vai vibrar e se emocionar com os melhores peões do Brasil – 40 ao todo. A final do rodeio será no dia 10 de maio, aniversário de Maringá, quando o ingresso para a entrada da arena será trocado, pelo Provopar, por um quilo de alimento não perecível.

A abertura oficial do evento está marcada para as 16 horas de sexta-feira (8), com solenidade no Recinto de Leilões. Estão confirmadas as presenças do Secretário Estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara; do prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP); do presidente da Câmara, Chico Caiana (PTB); e de deputados federais e estaduais.

A programação dos 11 dias terá, além dos rodeios, shows para adultos e crianças, atividades culturais de dança e folclore, parque de diversões, leilões e competições equestres, como as provas dos três tambores e do laço em dupla. Os visitantes vão contar com bom atendimento e organização.

Tranquilidade
A segurança do público será feita por 250 seguranças contratados pela Sociedade Rural de Maringá (SRM) e 50 câmeras de monitoramento que filmam o parque 24 horas. Dentro e no entorno da feira, a Polícia Militar (PM) vai intensificar a fiscalização com os módulos móveis motorizados, e a Guarda Municipal vai atuar na prevenção dentro do parque. Na portaria, os visitantes terão de passar por detectores de metal. Agentes da Secretaria de Trânsito e Segurança vão trabalhar na região para organizar o trânsito e fiscalizar quem desrespeitar as leis e estacionar em local proibido.

O Conselho Tutelar e o Juizado de Menores vão fiscalizar a entrada de menores de 18 anos desacompanhados nos shows e o consumo de bebidas alcoólicas. A PM vai distribuir pulseiras de identificação na entrada da feira às crianças.

O tema da 43ª edição da Expoingá "Agronegócio: produzindo e alimentando com qualidade" vai apresentar e contextualizar o ciclo produtivo do agronegócio, mostrando o caminho que o alimento percorre desde o campo até chegar à mesa das famílias brasileiras. "A exposição demonstrará a importância da cadeia produtiva e visa a despertar a reflexão do público em geral de que o agronegócio é o responsável por levar alimento de qualidade às nossas mesas", comenta o presidente da SRM, Wilson de Matos Silva Filho.

Nenhum comentário: