quinta-feira, 9 de abril de 2015

Escola demite diretor preso com carro roubado e material de pedofilia no DF

Funcionário de 44 anos trabalhava no local há dois meses, diz escola.
Ele foi preso em porta de motel com garoto de programa de 19 anos.


O Instituto de Educação Chistus informou que o diretor administrativo da escola, preso na noite desta quarta (8) com três carros roubados e um celular com fotos íntimas de adolescentes, foi demitido nesta quinta (9).
A direção da escola não quis gravar entrevista. Na porta do estabelecimento, o centro de ensino colocou um comunicado afirmando que o diretor não faz parte do corpo docente da instituição e estava em período de experiência havia dois meses.
“O que posso te dizer é que ele está demitido”, disse uma funcionária da escola particular que não quis se identificar. “A gente só soube agora. Ele estava havia dois meses na escola. A gente não tem como dar informações sobre a prisão dele.”
O diretor foi autuado por receptação de objeto roubado, uso de documento falso e por adulteração de chassi. Sobre a acusação de pedofilia, a Polícia Civil ainda vai investigar. O rapaz de 19 anos que estava com ele foi ouvido e liberado.
Pela manhã, a escola localizada no Setor de Oficinas de Taguatinga Norte abriu normalmente. Pais de alunos estavam assustados com a revelação de que a polícia encontrou material de pornografia infantil no celular do diretor.
A PM informou que policiais patrulhavam pela QNH 11 quando consultaram a placa de um carro estacionado, sem ninguém dentro, e constataram que o veículo era roubado. Os militares esperaram até a chegada do motorista e o seguiram.
De acordo com a corporação, o diretor deu carona para um rapaz e o levou para um motel em Ceilândia. Os policiais fizeram a abordagem na porta do estabelecimento. O acompanhante era um garoto de programa de 19 anos, diz a PM.
Na casa do suspeito, na QNN 11, os policiais encontraram os outros dois carros roubados, um deles importado. A residência fica próxima à escola dirigida pelo homem. De lá, ele foi levado para a Central de Flagrantes da 23ª DP, em Ceilândia.
Na delegacia, a polícia viu que o celular dele continha fotos de adolescentes nus e imagens do diretor ao lado de alunos da instituição onde ele trabalha, segundo a PM.
O delegado Vitor de Melo informou que o homem vai responder por receptação, já que foi flagrado com carro clonado e adquirido por meio de roubo. A polícia investiga a possibilidade de crime de pedofilia. De acordo com a corporação, ainda não foi possível confirmar se as fotos achadas com o diretor são de menores de idade.

Nenhum comentário: