quarta-feira, 29 de junho de 2011

PF prende paraguaios que traziam 21 kg de cocaína para Maringá

 

A Polícia Federal (PF) de Maringá prendeu, na tarde desta terça-feira (28), dois paraguaios que traziam 21 kg de cocaína para formulação de crack. Eles estavam em dois veículos, que foram abordados no Contorno Sul da cidade e também na PR-317, em Peabiru (a 76 km de Maringá). No mesmo dia uma carreta, com mil caixas de cigarro, foi apreendida no distrito de Água Boa, em Paiçandu, na PR-323.

O primeiro carro flagrado foi um um Fiat Strada, no Contorno Sul de Maringá. A droga foi encontrada em um fundo falso de um dos faróis do carro. Em seguida os policiais receberam informações de que um Pálio também estaria trazendo drogas do Paraguai. O carro foi localizado em Peabiru, mas a cocaína já havia sido distribuída em Maringá. Cachorros farejadores, no entanto, encontraram vestígios do entorpecente em um fundo falso de um dos faróis do veículo.




Cocaína estava escondida em um fundo falso de um dos
faróis de uma caminhonete Fiat Strada

Dois paraguaios, que conduziam os carros, estão detidos na sede da Polícia Federal de Maringá. Os agentes não divulgaram o nome dos envolvidos.



Cigarros

Quatro pessoas foram detidas pela PF na tarde desta terça-feira acusadas de contrabandear cigarros do Paraguai. Cerca de mil caixas do produto foram encontradas em uma carreta, com placa de Umuarama, na PR-323, no distrito de Água Boa, em Paiçandu. Outros dois carros, um Fiat Strada e um Gol, que serviam como "batedores" (avisando o motorista do caminhão sobre a presença de policiais na estrada), também foram presos.

Os quatro estão detidos na sede da PF em Maringá. Os nomes também não foram divulgados. Segundo os agentes, um dos presos, que servia como batedor, é um empresário de Foz do Iguaçu.





Foram apreendidas mais de mil caixas de cigarro em um caminhão com placa de Umuarama

Nenhum comentário: