quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Perfil de criador do Facebook é invadido por usuários falsos

 

Hackers publicaram mensagem pedindo atuação social do site

Los Angeles, EUA - O executivo-chefe da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, passou um vexame no mundo virtual esta semana, segundo o jornal britânico ‘The Guardian’. Seu perfil no site que criou foi invadido por hackers, que divulgaram até uma mensagem falsa. A página do americano é seguida por 2,8 milhões.

“Deixem o ‘hackeamento’ começar: se o Facebook precisa de dinheiro, em vez de pedir aos bancos, por que o Facebook não deixa seus usuários investirem de uma forma social? Por que não transformar o Facebook em um ‘negócio social’ como o descrito pelo vencedor do prêmio Nobel Muhammad Yunus? O que vocês acham?”, disse o texto, que ainda faria referência a ‘hackercup’, competição anual em que “piratas da Internet” de todo o mundo disputam, segundo eles, “fama, fortuna e glória”.

Mesmo publicada por um impostor a mensagem foi aprovada (“curtida”) por mais de 1,8 mil pessoas e comentada por pelo menos 500 usuários da rede social.

O perfil de Zuckerberg no Facebook é atualizado por vários funcionários da empresa. Segundo consultorias de segurança na Internet ouvidas pelo jornal britânico, as definições de segurança da rede social poderão ser alteradas depois do vexame.

Nenhum comentário: