terça-feira, 25 de agosto de 2009

Maringaense conquista título de judô nos JUBs


Foram quatro lutas e quatro vitórias. Com este resultado a maringaense Camila Helena Murakami, de 23 anos, foi campeã dos Jogos Universitários Brasileiros, no último final de semana em Fortaleza, no Ceará. “Agora tenho mais experiência neste tipo de competição”, comentou sobre a quinta participação neste evento. Ela ficou em terceiro lugar em 2007.

E considera como fatores para o título deste ano uma boa preparação física. Camila também avalia que tem como característica técnica se concentrar bem durante as lutas e que é mais técnica que forte.

Camila disputou a competição pela Faculdade Guairacá, de Guarapuava, onde faz especialização.

Ela começou a carreira esportiva com seis anos de idade, depois de ver um irmão, dois anos mais velho, treinar judô. A judoca campeã se formou em Educação Física no ano passado, pela Universidade Estadual de Maringá, e dá aulas de judô na academia Hobby Sport, treinando sob orientações do técnico Celso Takeshi Ogawa.

No calendário de Camila ainda há quatro competições para este ano: o Troféu Brasil, em setembro, em Porto Alegre, os Jogos Abertos do Paraná, em outubro, o Campeonato Paranaense Senior, no mesmo mês, em Umuarama e, caso vença este último, disputa do Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro.

O título nos Jogos Universitários Brasileiros esta semana foi o décimo nacional na carreira da maringaense. Ela tem um histórico com conquistas desde as categorias menores como o título no Pré-Juvenil em 2002 e o tricampeonato na categoria Senior, em 2004, 2005 e 2008.

Nenhum comentário: