E considera como fatores para o título deste ano uma boa preparação física. Camila também avalia que tem como característica técnica se concentrar bem durante as lutas e que é mais técnica que forte.
Camila disputou a competição pela Faculdade Guairacá, de Guarapuava, onde faz especialização.
Ela começou a carreira esportiva com seis anos de idade, depois de ver um irmão, dois anos mais velho, treinar judô. A judoca campeã se formou em Educação Física no ano passado, pela Universidade Estadual de Maringá, e dá aulas de judô na academia Hobby Sport, treinando sob orientações do técnico Celso Takeshi Ogawa.
No calendário de Camila ainda há quatro competições para este ano: o Troféu Brasil, em setembro, em Porto Alegre, os Jogos Abertos do Paraná, em outubro, o Campeonato Paranaense Senior, no mesmo mês, em Umuarama e, caso vença este último, disputa do Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro.
O título nos Jogos Universitários Brasileiros esta semana foi o décimo nacional na carreira da maringaense. Ela tem um histórico com conquistas desde as categorias menores como o título no Pré-Juvenil em 2002 e o tricampeonato na categoria Senior, em 2004, 2005 e 2008.