segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sargento do Exército é preso por assaltos a sacoleiros no Paraná


Policiais civis de Medianeira, no oeste do Paraná, prenderam um homem de 22 anos, suspeito de cometer vários assaltos a sacoleiros na BR-277, rodovia de acesso a Ciudad del Este, no Paraguai. De acordo com a própria polícia, ele é 3º sargento do Exército Brasileiro.
A polícia afirma que chegou até o suspeito depois que vítimas foram até a delegacia para relatar um assalto, no sábado (13). Um documento de identificação militar do homem foi deixado no carro de uma das vítimas, durante a fuga, o que possibilitou a identificação e a prisão dele.
As vítimas afirmaram que foram levadas para um matagal próximo à BR-277 e tiveram mercadorias compradas no país vizinho e cerca de R$ 8 mil levados pelos assaltantes. Todos foram amarrados, antes do bando fugir.
No carro do suspeito, o mesmo usado no assalto no sábado, conforme a descrição das vítimas, estavam dois giroflex, um colete à prova de balas e 12 aparelhos celulares. Nos fundos da casa, também havia um outro carro, com queixa de roubo em Curitiba, no mês de setembro.O sargento foi preso em flagrante, na casa dele, no bairro Jardim Canadá, em Medianeira. No local, foram encontradas várias fardas do Exército, que também eram usadas nos assaltos, conforme a polícia, objetos roubados (reconhecidos pelas vítimas), munições de pistolas, espingardas e até de um fuzil antiaéreo.
O sargento foi indiciado pelos crimes de roubo qualificado, receptação e posse de munição restrita. Ele foi levado pela Polícia do Exército para o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Foz do Iguaçu, onde deve permanecer preso. A Polícia Civil trabalha, agora, para identificar os comparsas dele.

Nenhum comentário: