segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Funcionários do Detran do Paraná entram em greve por tempo indeterminado


O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) informou que, até o momento, o atendimento segue normal na grande maioria das unidades da autarquia no Estado, embora o usuário possa enfrentar demora em alguns serviços, como vistoria e banca examinadora, devido a greve dos servidores, iniciada nesta segunda-feira (15) . 

Funcionários extras já foram deslocados para as Ciretrans com maior demanda para dar apoio operacional. São oito servidores a mais em Ponta Grossa, nove em Cascavel, nove em Londrina, nove em Foz do Iguaçu e oito em Maringá. Os grupos deverão permanecer nas unidades até o dia 23 de dezembro, mesmo que o movimento grevista termine.

Em Curitiba, o Detran optou por deslocar os servidores do posto no Bairro Hauer para a unidade do Tarumã. Por isso, o atendimento só é feito na Ciretran e no Posto Central. 

Nas Ciretrans de Maringá, Paranavaí, Guarapuava, Campo Mourão, Pato Branco e Toledo o atendimento é parcial e os grevistas não estão cumprindo a lista de serviços essenciais que devem ser mantidos, seguindo o entendimento Poder Judiciário. 

Os serviços essenciais são: liberação de veículos apreendidos; primeiro registro de automóveis; exames práticos para primeira habilitação que estejam vencendo em 30 dias; renovação de CNH vencidas há mais de um mês; liberação de veículos apreendidos; serviços que envolvam documentos necessários para veículos de emergência; e recebimento e devolução de CNH suspensa.

O Departamento reforça que o usuário pode utilizar os serviços online através do site www.detran.pr.gov.br e dos terminais de autoatendimento, pelo Detran Fácil. São mais de 200 terminais distribuídos em Ciretrans e locais de grande circulação, como shoppings, mercados e prefeituras, em 165 cidades do Estado.

O atendimento telefônico gratuito 24 horas, inclusive aos sábados e domingos, continua. Quem precisa de informações sobre processos de veículos, habilitação e infrações pode ligar para o 0800 643 7373 a qualquer hora do dia e da noite. 

Os cursos de reciclagem também devem ser mantidos. Vale lembrar que, além de serem ofertados no Detran, também é possível fazer as aulas nos Centros de Formação de Condutores credenciados. Além disso, as autoescolas também podem receber as CNH, o que antes era feito apenas nas unidades do Detran. 

Candidatos que perderam os exames teóricos e práticos terão os testes remarcados, sem cobrança de nova taxa do Detran, basta procurar a Ciretran mais próxima. 

Os serviços de veículos devem ser os menos prejudicados. Hoje, cerca de 85% deles, incluindo transferência, certidões e vistorias, já são feitos por despachantes. Vale lembrar que os despachantes, centros de formação de condutores, fabricantes de placas e clínicas médicas credenciadas atenderão normalmente. 

HOMEM VAI PRESO APÓS ROUBAR BOLSA DE MULHER NA AV BRASIL PROXIMO A PRAÇA DO PELADÃO

Fim de semana violento em Maringá

Emerson Felipe da Silva, 21 anos, estava na garupa da motocicleta de seu amigo, Maycon de Olivera Lima, de 27 anos, quando suspeitos em um veículo VW Golf de cor prata passaram pela rua João de Barro no Ney Braga efetuando vários disparos contra a dupla.
A tentativa de homicídio ocorreu no início da noite dessa última sexta-feira em Maringá, Maycon foi baleado na cabeça e na perna, Emerson foi alvejado com tiros no abdômen e tórax. Os baleados foram socorridos e encaminhados à Santa Casa e H.U. Minutos depois de dar entrada no hospital, Emerson faleceu, enquanto Maycon, segundo boletim médico, teria tido morte cerebral.
Um revólver calibre .38 que foi achado na cena do crime pela polícia. Familiares de uma das vítimas entraram em contato com o repórter André Almenara, e confirmaram que os rapazes estavam planejando no dia matar uma pessoa por vingança, um amigo havia sido assassinado há poucos dias em Maringá no Conjunto Madrid. Os suspeitos que estavam no Golf ficaram sabendo antes e realizaram a emboscada.
Com uma diferença de apenas três horas, outro homicídio foi registrado em Maringá.
Desta vez o crime de assassinato aconteceu na rua Raimundo Bueno de Magalhães no Jardim São Francisco.
A vítima, de 33 anos, identificada como Moacir Alexandre da Silva, estava na rua caminhando em direção à casa de uma tia quando o atirador sacou de uma arma de fogo, disparando tiros contra a vítima que foi alvejada no peito e braços.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito fugiu a pé pelo bairro.
Outro fato violento foi um atropelamento seguido de tentativa de homicídio na tarde deste domingo (14) na Avenida Mandacaru, próximo da delegacia de polícia.
A vítima só identificada pelo nome deAnderson que aparenta ter entre 20 e 25 anos foi atropelada por um veículo VW Santana de cor azul.
Testemunhas disseram que o rapaz foi atravessar a avenida quando em alta velocidade o carro atropelou a vítima. Na sequência o motorista que estava no Santana sacou de uma arma de fogo e disparou tiros que acertaram a cabeça do rapaz.
Na fuga, o motorista do Santana foi seguido por um motociclista que tentou anotar a placa do automóvel, mas foi surpreendido por vários disparos em sua direção. Uma senhora de idade que estava lavando a calçada na rua Chicago, Jardim Los Angeles, quase foi atingida por uma bala perdida.
Anderson teve uma parada cardíaca dentro da ambulância e foi encaminhado em estado grave ao hospital Santa Casa com risco de morte.
(inf site repórter André Almenara)

Empregos















268 Vagas de empregos em Mandaguaçu
O mercado de trabalho de Mandaguaçu, cidade paranaense ao norte do Estado, região de Maringá, está em busca de colaboradores, de acordo com o levantamento do Sistema Nacional de Emprego.
A agricultura e a produção industrial são os principais contratantes do momento, só os cargos de Trabalhador da Cultura de Cana-de-açúcar e Auxiliar de Linha de Produção necessitam de 100 profissionais.
Os que possuem formações técnicas também tem boas chances, como Técnico Agrícola, Técnico de Enfermagem, Técnico em Manutenção de Máquinas e Técnico em Segurança no Trabalho. Acompanhe:

Cargos Vagas

Ajudante de Sushiman 1
Armador de Ferros 5
Assistente Administrativo 1
Atendente de Lanchonete 5
Auxiliar de Administração 1
Auxiliar de Cozinha 1
Auxiliar de Depósito 5
Auxiliar de Escritório 4
Auxiliar de Lavanderia 2
Auxiliar de Linha de Produção 40
Balanceiro 3
Borracheiro 3
Carpinteiro 5
Costureira de Máquina Reta 1
Costureira em Geral 1
Criador de Carneiro 1
Eletricista de Instalações de Veículos Automotores 3
Empregado Doméstico nos Serviços Gerais 1
Frentista 1
Funileiro de Veículos (Reparação) 3
Mecânico de Autos em Geral 2
Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial 1
Motorista Carreteiro 15
Oficial de Serviços Gerais 61
Operador de Caixa 5
Operador de Empilhadeira 1
Pedreiro 5
Soldador 5
Técnico Agrícola 3
Técnico de Enfermagem 1
Técnico em Manutenção de Máquinas 1
Técnico em Segurança no Trabalho 3
Trabalhador da Cultura de Cana-de-açúcar 60
Trabalhador Rural 4
Tratorista Agrícola 10
Vendedor de Serviços 1
Vigilante 1
Zelador 2

A seleção dos candidatos acontece no Sine de Mandaguaçu. O endereço é Rua Bernardino Bogo, nº. 39-C, Centro. Os interessados devem comparecer portando os documentos pessoais. Mais informações através do telefone (44) 3245-1554 ou pelo e-mail agmandaguacu@setp.pr.gov.br.

Sargento do Exército é preso por assaltos a sacoleiros no Paraná


Policiais civis de Medianeira, no oeste do Paraná, prenderam um homem de 22 anos, suspeito de cometer vários assaltos a sacoleiros na BR-277, rodovia de acesso a Ciudad del Este, no Paraguai. De acordo com a própria polícia, ele é 3º sargento do Exército Brasileiro.
A polícia afirma que chegou até o suspeito depois que vítimas foram até a delegacia para relatar um assalto, no sábado (13). Um documento de identificação militar do homem foi deixado no carro de uma das vítimas, durante a fuga, o que possibilitou a identificação e a prisão dele.
As vítimas afirmaram que foram levadas para um matagal próximo à BR-277 e tiveram mercadorias compradas no país vizinho e cerca de R$ 8 mil levados pelos assaltantes. Todos foram amarrados, antes do bando fugir.
No carro do suspeito, o mesmo usado no assalto no sábado, conforme a descrição das vítimas, estavam dois giroflex, um colete à prova de balas e 12 aparelhos celulares. Nos fundos da casa, também havia um outro carro, com queixa de roubo em Curitiba, no mês de setembro.O sargento foi preso em flagrante, na casa dele, no bairro Jardim Canadá, em Medianeira. No local, foram encontradas várias fardas do Exército, que também eram usadas nos assaltos, conforme a polícia, objetos roubados (reconhecidos pelas vítimas), munições de pistolas, espingardas e até de um fuzil antiaéreo.
O sargento foi indiciado pelos crimes de roubo qualificado, receptação e posse de munição restrita. Ele foi levado pela Polícia do Exército para o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Foz do Iguaçu, onde deve permanecer preso. A Polícia Civil trabalha, agora, para identificar os comparsas dele.

Pecuaristas apostam em tecnologia para desenvolver a criação de gado

O que os paranaenses comem de carne ainda é mais do que o Estado produz. Para mudar essa realidade tem produtor investindo muito em tecnologia. 
Hugo Zampier cria mais de mil bois soltos em pasto e também em confinamento. Com investimento tecnológico em um ano ele já consegue mandar os animais para o abate. E o melhor, com uma carne de qualidade.