sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A Segunda Meia Maratona de Maringá será realizada no dia 18, com largada às 8h30 na Avenida Laguna, em frente ao Portão do Parque do Ingá. A expectativa dos organizadores é que cerca de 600 atletas participem da competição que será disputada nas categorias Individual, Dupla e Equipe (com quatro componentes. As inscrições poderão ser feitas até a próxima terça-feira (13), no site da Prefeitura ou na Secretaria de Esportes e Lazer.

O presidente da Associação de Atletismo de Maringá e diretor geral da Meia Maratona, major Lauri César Bittencourt, destaca a importância do evento: “A Meia Maratona é uma competição que preenche um vazio que existia no nosso atletismo. Provas tradicionais, como a Tiradentes, são disputadas em até 10 mil metros e, nesse, caso, proporcionamos aos atletas um desafio diferente que que é oportunidade de superação para cada competidor”, observou.

A MMM é destinada à atletas com idades a partir de 18 anos que serão divididos em nove categorias. Haverá a distribuição de prêmios em dinheiro no valor total de R$ 22 mil. Todos os inscritos receberão medalhas e camisetas e serão distribuídos 84 troféus para os melhores colocados nas respectivas faixas etárias. Vicente Pimentel Dias, da equipe de coordenadores do evento, acredita que nomes de destaque do atletismo nacional estarão participando.

“Existe uma possibilidade de que o vencedor da edição do ano passado, Fernando Alex Fernandes, esteja presente. Já temos confirmada a presença de Elenilson Silva, entre outros”, disse. Vicente Pimentel Dias e o major Lauri, entendem que a confirmação da Olimpíada no Brasil, em 2016, vai dar grande contribuição para o desenvolvimento do atletismo do País.

“Isso vai acontecer também em outras modalidades, mas no atletismo, os preparadores estarão sempre atentos para o surgimento de um talento que possa representar o Brasil nos Jogos Olímpicos”, disse Lauri.

Nenhum comentário: