Policiais militares e bombeiros de Maringá planejam realizar uma manifestação a partir das 14h desta segunda-feira (20), na Praça Raposo Tavares, no Centro da cidade. Segundo o vice presidente da Associação dos Praças do Paraná (APPRA), Joatan Dales Guedes, a intenção é fazer uma manifestação pacífica.
"Queremos informar à sociedade maringaense que estamos há 16 anos sem receber reposição salarial", afirma.
Guedes afirma que não há intenção de greve, no entanto, os militares estão insatisfeitos com as propostas de aumento do Governo do Estado. Nesta quarta-feira (15), Beto Richa (PSDB) anunciou uma proposta de aumento salarial que chega a 23,5% para o salário de ingresso dos policiais militares.
A proposta foi rejeitada por unanimidade pela APPRA, pois, conforme a entidade, os valores ficaram abaixo do que havia sido negociado com o governo. Policiais inativos e aposentados também ficaram de fora da proposta.
Nesta quinta-feira (16), em nova reunião entre representantes da Polícia Militar e o Governo do Estado, o secretário estadual de Administração, Luiz Eduardo Sebastiani, confirmou que uma nova tabela será apresentada à classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário