sábado, 16 de abril de 2011

Maringá deve ganhar seis novos supermercados até 2012



Maringá deverá ganhar seis novos supermercados até 2012. Os novos investimentos foram anunciados nesta sexta-feira pelos executivos da Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), resultado da fusão das redes maringaenses São Francisco e Cidade Canção. As seis lojas já tem locais definidos e na maior parte dos casos, o terreno já pertence ao grupo ou já tem o contrato de aluguel concluído.
As novas lojas no município serão localizadas em regiões onde existe pouca oferta de supermercados. Uma das lojas será instalada no cruzamento da avenidas Mandacaru e Alziro Zarur, próximo ao Hospital Universitário. Outra loja será instalada próximo ao Cesumar, na Avenida Gastão Vidigal. Nesses dois locais, o terreno já pertence à CSD. No cruzamento das avenidas Colombo e Guaiapó, próximo ao Parque de Exposições, a CSD aposta em outra unidade. Outras três áreas estão em análise: uma na Avenida Carlos Correia Borges, outra na Avenida Morangueira e uma na Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff. O grupo também criará uma unidade em Apucarana.
O diretor-presidente da CSD, Carlos Alberto Cardoso Tavares, afirma que se não fosse pela fusão, dificilmente haveria a possibilidade de lançamento de tantas unidades num mesmo período. "Nesses 15 meses desde a fusão, nosso principal ganho foi de competências", destaca Tavares. "Antes, teríamos a possibilidade de criar uma nova loja por ano, no máximo, mas agora, ganhamos um poder de crescimento muito maior", completa. As empresas fundiram-se em janeiro de 2010 e em setembro captaram R$ 100 milhões da Actis, fundo global de private equity que investe em mercados emergentes.
O presidente do conselho de administração da CSD, Jefferson Nogaroli, afirma que nos 15 meses desde a fusão, o trabalho foi árduo para sincronizar as duas empresas. "É como uma rede de esgoto: o trabalho é subterrâneo, as pessoas não veem, mas sem ele, não há como se fazer as edificações", afirma Nogaroli.
Em 2010, a empresa faturou R$ 600 milhões e fechou o ano com 28 lojas e 3.267 funcionários. A estimativa para 2011 é um faturamento superior a R$ 850 milhões, 34 lojas e 4.117 funcionários.


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