sábado, 11 de julho de 2009

Doação de terreno garante novas vagas de emprego aos maringaenses


O prefeito em exercício, Carlos Roberto Pupin, assinou nesta quinta-feira (9), a doação de uma área de 8,3 mil metros quadrados, no Parque Industrial, para a construção de novas instalações de duas empresas de Maringá. A escritura foi assinada também pelo secretário de Desenvolvimento, Valter Viana e pelos empresários que receberam o terreno, Lucheo Tombini e José Benedito Jorge. A doação faz parte do Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico de Base – Prodem que pretende expandir, reativar e trazer novos empreendimentos de serviços de base para Maringá, através de benefícios fiscais.
Dois dos terrenos foram doados à empresa Tombini, que está instalada na cidade há 21 anos. O proprietário da empresa, Lucheo Tombini, destacou que o terreno era esperado. “Com as novas instalações da empresa vamos dobrar o número de funcionários em nossa fábrica e chegar a 70 funcionários”, comentou Lucheo Tombini .
Pupin destacou que as duas empresas acreditam no potencial de Maringá. “Serão mais duas grandes indústrias colaborando para a geração de empregos na cidade. A consequência dessa doação será mais impostos, que vamos retribuir à população dessa cidade com mais escolas, asfaltos, entre tantas outras melhorias para os maringaenses”, afirmou o prefeito.
Outra empresa beneficiada foi a Biosolar do Brasil, que está instalada na cidade há três anos e trabalha com aproveitamento de resíduos de soja e aproveitamento de café. O grupo conta atualmente com oito funcionários, que deve passar para 16 depois das melhorias.

Nenhum comentário: