sábado, 29 de janeiro de 2011

Novo videogame da Sony – lançamento em 2011



Sony  lançou uma revolução no universo dos videogames. Será comercializado ainda em 2011 o Next Generation Portable (NGP), um console portátil que posusi conexão 3G e tele sensível ao toque. Além disso o aparelho possui outra conexão Wi-fi que possibilitará ao usuário descarregar jogos, aplicativos e jogar on-line constantemente.
Desenvolvido para alavancar as vendas do seu antecessor, o PSP, o NGP contará com umatela de cinco polegadas com resolução quatro vezes maior que o antigo aparelho, possui ainda compatibilidade com o PlayStation Suíte.
Com esse lançamento, a Sony espera atrapalhar as vendas do esperado Nintendo 3DS e mais ainda, a empresa quer equiparar-se aos smartphones e mensurar sua popularidade no mercado, fruto dos rentáveis lançamentos do iPhone e da Apple. Quem ganha com tudo isso são os amantes dos jogos e aparelhos tecnológicos.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Agência do Trabalhador oferece 235 novas vagas de emprego em Maringá; são cerca de 1.500 no total

 
A Agência do Trabalhador de Maringá está com 235 novas vagas abertas para a próxima semana em Maringá – cinco são exclusivas para portadores de necessidades especiais. Os dados foram divulgados pela agência no início da tarde desta sexta-feira (28).
Há vagas para diferentes níveis de escolaridade e experiência. As ocupações que oferecem mais oportunidades são promotor de vendas (100 vagas), atendente de lanchonete (34 vagas) e costureira em geral (13 vagas) e ajudante de cozinha (12 vagas).
Quem tiver interesse em alguma das oportunidades devem comparecer à Agência do Trabalhador, localizada na Avenida Joubert de Carvalho, 675, no Centro, entre 8 e 17 horas. Os documentos necessários para a inscrição são carteira de trabalho, RG, CPF, título de eleitor e carteira de motorista.
Outras vagas podem ser consultadas pelo endereço eletrônico da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social.
Segundo o gerente da agência, Maurilio Mangolin, no total há cerca de 1500 vagas abertas no momento em Maringá. O dado, de acordo com Mangolin, pode sofrer alterações, já que diversas empresas estão em processo de contratação de profissionais e não repassaram o balanço de vagas para o órgão.
Veja as novas vagas disponíveis na próxima semana:

Ajudante de cozinha 12 vagas
Escolaridade: Indiferente
Experiência: 06 meses

Ajudante de Lapidador 03 vagas
Escolaridade: 1° Grau Completo
Experiência: 0 meses

Ajudante de Motorista 16 vagas
Escolaridade:1° Grau Completo
Experiência: 0 meses

Ajustador Mecânico 01 vaga
Escolaridade: 2° Grau Incompleto
Experiência: 06 meses

Alimentador de Linha de Produção 06 vagas
Escolaridade: 4° Série Completa
Experiencia: 0 meses

Advogado 03 vagas
Escolaridade: Superior Completo
Experiência: 06 meses

Arquiteto de Interiores 01 vaga
Escolaridade: Superior Completo
Experiência: 0 meses

Atendente de Balcão 4 vagas
Escolaridade: 4° Serie Completa
Experiência: 03 meses

Atendente de Lanchonete 34 vagas
Escolaridade: 2° Grau Incompleto
Experiência: 0 meses

Auxiliar de Crédito 01 vaga
Escolaridade: 2° Grau Completo
Experiência: 06 meses

Auxiliar de Serigrafia 02 vagas
Escolaridade: 2° Grau Completo
Experiência: 06 meses

Caldeireiro Montador 02 vagas
Escolaridade: Indiferente
Experiencia: 06 meses

Carpinteiro 02 vagas
Escolaridade: Indiferente
Experiência: 06 meses

Caseiro 01 vaga
Escolaridade: Indiferente
Experiência: 06 meses

Chefe de Cozinha 01 vaga
Escolaridade: Indiferente
Experiência: 06 meses

Chefe de Serviço de Limpeza 02 vagas
Escolaridade: 2° Grau Completo
Experiência:06 meses

Cobrador Externo 02 vagas
Escolaridade: 2° Grau Completo
Experiência:0 meses

Costureira em Geral 13 vagas
Escolaridade: Indiferente
Experiência: 06 meses

Engenheiro Mecânico 02 vagas
Escolaridade: Superior Completo
Experiencia: 06 meses

Escrevente 01 vaga
Escolaridade: 2° Grau Completo
Experiência: 06 meses

Manobrista 02 vagas
Escolaridade: Indiferente
Experiência: 0 meses

Motorista Carreteiro 06 vagas
Escolaridade: Indiferente
Experiência: 06 meses

Músico Arranjador 02 vagas
Escolaridade: Superior Completo
Experiência: 0 meses

Pintor Industrial 11 vagas
Escolaridade: Indiferente
Experiência: 06 meses

Promotor de Vendas 100 vagas
Escolaridade: 2° Grau Completo
Experiência: 0 meses

Confira abaixo as vagas para portadores de deficiência:
Vendedor Interno - 01 vaga
Oficial de Serviços Gerais -01 vaga
Cobrador de Trasportes Coletivos (excreto trem) - 01 vaga
Auxiliar de Administração -01 vaga
Telefonista - 01 vaga

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Perfil de criador do Facebook é invadido por usuários falsos

 

Hackers publicaram mensagem pedindo atuação social do site

Los Angeles, EUA - O executivo-chefe da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, passou um vexame no mundo virtual esta semana, segundo o jornal britânico ‘The Guardian’. Seu perfil no site que criou foi invadido por hackers, que divulgaram até uma mensagem falsa. A página do americano é seguida por 2,8 milhões.

“Deixem o ‘hackeamento’ começar: se o Facebook precisa de dinheiro, em vez de pedir aos bancos, por que o Facebook não deixa seus usuários investirem de uma forma social? Por que não transformar o Facebook em um ‘negócio social’ como o descrito pelo vencedor do prêmio Nobel Muhammad Yunus? O que vocês acham?”, disse o texto, que ainda faria referência a ‘hackercup’, competição anual em que “piratas da Internet” de todo o mundo disputam, segundo eles, “fama, fortuna e glória”.

Mesmo publicada por um impostor a mensagem foi aprovada (“curtida”) por mais de 1,8 mil pessoas e comentada por pelo menos 500 usuários da rede social.

O perfil de Zuckerberg no Facebook é atualizado por vários funcionários da empresa. Segundo consultorias de segurança na Internet ouvidas pelo jornal britânico, as definições de segurança da rede social poderão ser alteradas depois do vexame.

Google planeja contratar mais de 6 mil pessoas em 2011

 Foto: Divulgação

O Google anunciou nesta quarta-feira que pretende contratar mais de 6.200 funcionários ainda neste ano, ampliando em pelo menos 25% a folha de pagamentos da empresa.

A informação apareceu após o presidente dos Estados Unidos Barack Obama fazer um discurso enfatizando a necessidade de mais empregos no país. Porém, apesar da ideia do site de buscas, que já aumentou em 23% o quadro de funcionários em 2010, os investidores não ficaram satisfeitos com a notícia. Eles alegam que estão preocupados com as despesas e querem lucrar mais.

No ano passado o Google contratou mais de 4.600 pessoas e terminou o ano com 24.400 funcionários. Se atingir a meta que deseja, terá até o final de 2011, 31 mil contratados.

Com essa proposta a empresa vai abrir mais de mil postos de trabalho localizados na Europa. O número de oportunidades que serão geradas no EUA e em outros países como Brasil não foram informadas.

Vocalista do Black Eyed Peas contratado pela Intel


Vocalista do Black Eyed Peas contratado pela Intel. Algo no mínimo inesperado aconteceu nesta quarta-feira: o vocalista do Black Eyed Peas, will.i.am é o mais novo contratado pela Intel.
No intuito de, inovar a parte de novas multimídias utilizadas em smartphones e tablets a empresa convidou o músico, vencedor de Grammy, para ocupar a função de diretor de inovação  criativa da marca.
Convite aceito, will.i.am já apareceu com o crachá de identificação da Intel, em uma conferência interna de vendas em Anaheim, na Califórnia.
“Quase tudo o que eu faço envolve processadores e computadores, então quando eu vejo um chip da Intel  eu penso em todas as mentes criativas envolvidas que ajudam a ampliar minha própria criatividade,” disse o cantor em comunicado.
Mas apesar da empatia, é inegavel que o convite a Will.i.am, cujo nome verdadeiro é William Adams, não foi dos mais comuns.
“É imperativo que a Intel e outras inovações sejam mantidas à frente da cultura jovem global, que acolhe novos aparelhos e novas formas comunicações e entretenimento,” disse Deborah Conrad, chefe de marketing da Intel.
Segundo Conrad a parceria com da empresa com o músico é como um casamento de entretenimento com tecnologia.

Quase um terço da Humanidade está online

A maioria dos internautas (57%) vive hoje em países emergentes, como a China e o Brasil 

Os números são avassaladores: mais de 2,8 mil milhões de pessoas em todo o mundo estão ligadas à Internet. Ou seja, quase um terço da Humanidade - um total de 6,8 mil milhões de pessoas - está online. Mas estes números parecem pequenos quando comparados com a taxa de penetração dos telemóveis: 70% em todo o mundo.
 “No início de 2000 havia apenas 500 milhões de subscritores de serviços de telemóvel em todo o mundo e 250 milhões de utilizadores de Internet”, indicou aos media o secretário-geral da ITU (International Telecommunications Union), a agência da ONU responsável pelas telecomunicações, Hamadoun Toure. No início de 2011, estas cifras multiplicaram-se por dez no caso dos telemóveis, chegando aos 5000 milhões, e multiplicaram-se por oito no caso da Internet (2000 milhões).

Em contrapartida, as linhas de telefone fixas diminuíram, pelo quarto ano consecutivo, estando agora abaixo dos 1,2 mil milhões.

A maioria dos internautas (57%) vive hoje em países emergentes, como a China e o Brasil, indica ainda a ONU.

Sabe-se também que nos países árabes o número de utilizadores de Internet atingiu os 88 milhões, o que significa o dobro dos utilizadores no espaço de cinco anos.

Ainda segundo a ITU, em 82 países (dos 192 reconhecidos oficialmente pela ONU), há actualmente planos oficiais para o desenvolvimento da banda larga, que poderá vir a melhor os serviços de e-governo, nomeadamente nos sectores da saúde, da educação e da descentralização.

Em cerca de metade destes países o acesso à rede através de banda larga é considerado um serviço universal, como a electricidade, e noutros é mesmo considerado um direito legal dos cidadãos.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Só uma empresa vai operar sistema de transporte coletivo em Maringá


 

Uma única empresa vai administrar o transporte coletivo em Maringá pelos próximos 20 anos, com a possibilidade de prorrogação do contrato por igual período. A decisão da administração municipal consta de Ato de Justificativa publicado na última edição do Órgão Oficial do Município, em que a prefeitura informa que a exclusividade é necessária para "afastar os riscos de inviabilidade técnica e econômica da exploração do serviço".
O sistema já é operado hoje por uma única empresa, a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC). No mesmo ato, a prefeitura informa que vai publicar, em momento oportuno, o procedimento licitatório na modalidade de concorrência pública para delegar a exploração do serviço, em um único lote que englobe todo o território do município.
Na gerência de transporte coletivo, a informação é de que o edital de licitação vai ser publicado até amanhã. O prefeito Silvio Barros (PP) não confirmou a data, mas garantiu que a publicação do edital sai esta semana.
A avaliação da Procuradoria-Geral é mais comedida e busca evitar qualquer atropelo. "O edital ainda não está pronto. É um procedimento bem completo, denso e vai demorar um pouco. O que publicamos agora é um aviso de que foi instaurado um processo para abertura da licitação", afirma o procurador-geral Luiz Carlos Manzato.

Festa rubro-negra no Pacaembu: Fla derrota Bahia e conquista a Copinha


 


Após 21 anos de jejum, time carioca leva segundo título da competição. Tricolor tem Dudu expulso e perde controle do jogo ao tomar o segundo gol

Depois de 21 anos, o Flamengo volta a fazer festa no dia do aniversário de São Paulo. O Pacaembu, tomado de vermelho e preto, comemorou o título do time carioca na Copa São Paulo de Futebol Júnior, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na manhã desta terça-feira. O Tricolor chegou a empatar e até ter chances de vencer, mas cometeu um pênalti na segunda etapa e abriu o caminho para o Rubro-Negro, que passou a dominar o jogo e poderia ter ampliado o placar. Com as presenças da presidente Patrícia Amorim e do técnico Vanderlei Luxemburgo como torcedores ilustres, a equipe carioca conquistou seu segundo título na história da competição - o primeiro foi em 1990, em um time que tinha Marcelinho Carioca, Djalminha, Paulo Nunes, Júnior Baiano e Nélio. Os nomes de hoje são César, Negueba, Frauches, Rafinha, Lucas e Adryan.


Utilizadores passam a decidir se querem ou não ver publicidade




Google.cn indica o endereço google.com.hk como solução para para fazer pesquisas sem censura.
Os motores de busca do Mozilla e da Google vão sofrer alterações para que seja mais fácil navegar na Internet. As alterações passam sobretudo por uma tentativa de clarificação da publicidade nos motores de busca, o que contribuirá para que seja mais fácil para os utilizadores evitarem ou escolherem carregar nos links publicitários.
Para este objectivo, o Mozilla vai acrescentar ao seu motor de busca um botão que possibilitará aos utilizadores pedir aos sites que visitam que não retirem informação sobre a sua navegação na Internet. Contudo, a última palavra caberá sempre aos portais, que poderão ou não optar por respeitar o pedido.
A Google irá criar uma função que permita aos utilizadores evitar os cookies, ou seja, as informações que permitem aos sites ter acesso à utilização que cada utilizador faz da Internet e os sites que visita.
Alex Fowler, do Mozilla, confirma que estas alterações são difíceis de implementar: "A dificuldade é que é preciso que os motores de busca e os sites tenham um sistema para que isto seja completamente eficaz." Sean Harvey e Rajás Mooka da Google alertam que, caso os utilizadores instalem a nova função "a gestão das publicidades online pode mudar."

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mandaguaçu comemora Dia do Padroeiro com distribuição de bolo

 
A população de Mandaguaçu (a vinte quilômetros de Maringá) comemora nesta quinta-feira (20) o Dia do Padroeiro da cidade, São Sebastião. A data será celebrada com feriado municipal, distribuição de bolo e uma procissão.
A festa começa às 10h. A previsão é de que a distribuição continuará até às 14 horas. Às 20 horas a festa recomeça com a missa em que será contada a história do santo, seguida por uma procissão pelas principais ruas da cidade.
No sábado, as festividades têm sequência com o sorteio de um veículo Gol zero quilômetro, entre os consumidores que compraram os presentes de Natal, no comércio da cidade.
Hoje, as homenagens ao padroeiro começam cedo com a concentração na Igreja Matriz, que leva o nome do santo. Das dez horas até as 14 horas, será feita a distribuição de um bolo, especialmente preparado para a ocasião. A procissão, que já é tradicional nesta data, sairá da matriz às 20 horas.

Proprietário pagará R$ 2,4 mil de multa por não roçar terreno baldio em Maringá



Terreno possui mato alto e lixo com larvas do mosquito da dengue

Um proprietário de um terreno baldio localizado na Zona 2 de Maringá – Rua Felipe Camarão -, foi multado pelo descuido com o local na manhã desta quarta-feira (19).
Além de pagar uma multa de R$ 1.200 pela quantidade de mato encontrado na área, ele também vai ter que arcar com um despesa de mais R$ 1.200 pela quantidade de lixo acumulado contendo larvas do mosquito da Dengue. A Secretaria de Saúde esteve no terreno e localizou diversos criadouros com os focos.
O valor da multa foi calculado pelo tamanho do terreno, no caso, por 602 metros². Para quem tem um terreno de até 360m², o valor é de R$ 300. De 361m² a 600m², a multa passa a ser de R$ 600 e assim sucessivamente.
O dono do terreno terá o prazo de 30 dias, contando a partir desta quarta, para fazer o pagamento da multa e limpeza do local. Caso ele não regularize a situação nesse período, o proprietário vai pagar, após um dia de atraso, 2% a mais no valor da multa e após um mês, pagará 1% de correção do valor. E se mesmo assim o dono do terreno permanecer em débito, o proprietário será inserido na dívida ativa do município e depois de 180 dias terá seu nome executado no Fórum da cidade.
O vencimento do prazo de limpeza dos terrenos baldios de Maringá, encerrou nessa terça-feira (18). Os proprietários haviam sido notificados no início do mês e tiveram o prazo de 15 dias para se regularizarem. A partir de agora, todos os terrenos da Zona 2, que estão com acúmulo de sujeira e mato, serão multados.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Várias opções em aparelhos celulares com dois chips

Visite o site da Loja Quatro Estações e confira os modelos.

A tecnologia esta cada vez mais presente em nosso cotidiano, nossa missão é oferecer produtos inovadores aos consumidores, através da introdução de tecnologia de ponta em equipamentos de ultima geração.
Temos uma linha completa de produtos, onde procuramos oferecer qualidade acima das espectativas e preço competitivo, presenteando assim nossos clientes com o melhor custo benefício do mercado.


sábado, 15 de janeiro de 2011

Inflação pesa mais no bolso dos idosos


As famílias, cuja a maioria das pessoas é da terceira idade, sentiram mais o peso da alta dos preços. Com isso, a inflação para esse grupo foi de 6,27% em 2010. O resultado ficou acima da média nacional.

Mais uma vez os alimentos foram o responsáveis pelo maior peso no bolso do grupo de consumidores. No entanto, para as pessoas com mais de 60 anos, além da necessidade de consumo de alimentos, normalmente, mais caros e com melhores nutrientes, serviços de saúde e remédios também contribuem para o aumento da pressão inflacionária.
O Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas) publicou ontem o IPC-3i (Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade), que variou 6,27%.
Enquanto isso, o IPC-BR (Índice de Preços ao Consumidor - Brasil), também desenvolvido pelo Ibre, variou 6,24% no ano. Este indicador aponta a variação de preços das famílias com renda mensal de até 33 salários-mínimos.
O indicador oficial de inflação do País, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), também ficou abaixo do IPC-3i. Conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), responsável pela apuração deste indicador, a inflação para as famílias com renda entre um e 40 salários-mínimos, acumulada em 2010, foi de 5,91%.

CÁLCULO - Colocando o avanço médio dos preços no papel, um produto que custava R$ 25 no fim de 2009 passou para R$ 26,56 no fim do ano passado para a terceira idade. Na mesma comparação, com base no IPCA, o custo seria de R$ 26,40. A diferença parece pequena, mas quando é distribuída para todos os gastos no mês pesam.
Se o carrinho de compras mensal era de R$ 1.000 no fim de 2009, os idosos passaram a gastar R$ 1.062. E com R$ 62, da inflação, seria possível comprar a mistura de uma semana ou até mesmo um remédio.
"Os planos de saúde também pesam bastante para os idosos. Hoje você não acha um por menos de R$ 300. E qualquer variação neste valor acaba tendo grande peso no orçamento", explicou o o coordenador do Instituto de Pesquisas da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), Leandro Campi Prearo.

Alta é a principal dos últimos oito anos
A inflação da melhor idade no quarto trimestre do ano passado foi de 2,46%. Este resultado é o maior para o período desde 2002, quando o percentual chegou a 6,60%.
O desempenho foi 2,41 pontos percentuais maior do que o registrado no terceiro trimestre de inflação, de 0,05%. No entanto, os primeiros três meses de 2010 tiveram avanço nos preços médios acumulados de 2,72%.
Os alimentos foram os protagonistas do cenário de alta do indicador, com variação positiva de 5,15%. A contribuição deste grupo foi de 1,60 ponto percentual.
Conforme o Ibre/FGV, a segunda maior alta do IPC-3i foi do grupo vestuário. O encarecimento médio das roupas foi de 2,39%. No entanto, a contribuição para a inflação foi de 0,08 ponto percentual.
GRUPOS - Todos os itens do IPC-3i subiram. Além da alimentação e vestuário, o grupo habitação subiu 0,88%, saúde e cuidados pessoais tiveram elevação de 1,22% e transportes acréscimo de 2,23%. Educação e despesas diversas expandiram, respectivamente, 1,87% e 0,85%.
Queda no rendimento faz alimentos pesarem
Os alimentos pesam mais no bolso dos consumidores da terceira idade, principalmente, pela queda no rendimento, enquanto a inflação continua subindo, e a necessidade de dieta regrada.
De modo geral, a tendência é que os idosos tenham redução na renda em comparação ao que recebiam no mercado de trabalho, disse o coordenador do IPC-USCS/ABC (Índice de Preços ao Consumidor da Região), Lúcio Flávio Dantas.
"Enquanto está trabalhando, seu rendimento é maior. Mas quando sai do mercado de trabalho, via de regra, a renda diminui e o nível de consumo não", disse o pesquisador.
Como a tendência é de diminuição da renda, o custos dos produtos e serviços pesam mais. Quanto menor o orçamento dos consumidores, maior será o comprometimento deste valor com alimentação. "E, em geral, os idosos acabam se enquadrando neste caso", destacou Dantas. Ele lembrou que os gastos com saúde, que tendem a aumentar mais que a renda, também pesam.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

RESULTADO VESTIBULAR DE VERÃO UEM



A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou a relação dos aprovados no Vestibular de Verão 2010 na manhã desta sexta-feira (14).

Quem tiver o nome na lista deverá efetivar a matrícula, via internet, entre os dias 15 e 18 de janeiro, pelo endereço www.daa.uem.br. A lista com a segunda chamada sairá no dia 21. As aulas terão início em 21 de fevereiro.
Neste concurso foram abertas 2.216 vagas em 63 cursos de graduação. Foram 18.591 inscritos, porém 3.089 candidatos não compareceram a um dos dias de prova e ficaram de fora da concorrência.
Alguns cursos terão a primeira turma agora em 2011. No câmpus sede da Universidade os cursos novos são Comunicação e Multimeios; Engenharia Elétrica; Engenharia Ambiental; Artes Cênicas; Bioquímica; Tecnologia em Biotecnologia; Artes Visuais; e Matemática integral. No câmpus de Umuarama são duas novas graduações: Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos. No câmpus de Goioerê foi aberto o curso de Engenharia de Produção.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Familiares de BBB de Maringá (Iguatemi) estão confiantes



Na casa de Rodrigo Gomes, o modelo maringaense selecionado para a 11ª edição do Big Brother Brasil, todos os familiares estão confiantes em sua vitória.
"Ele é muito determinado e tem uma enorme força de vontade. Se fosse para apostar, não teria dúvidas em colocar minhas fichas nele", afirma a mãe de Rodrigão, a professora Marta Gomes Simoni. O pai, o agricultor Moacir Simoni, faz coro. "Tudo o que ele faz é bem feito, ele vai entrar para ganhar", afirma.
Marta conta que desde o momento em que fez a inscrição, o filho estava certo de que seria chamado. "Claro que a gente fica apreensiva, mas a confiança dele é muito forte", afirma. Toda a família sempre assistiu junta às edições anteriores do Big Brother Brasil, mas Moacir acredita que o filho deixará sua espontaneidade prevalecer sobre qualquer estratégia que ele possa ter aprendido ao acompanhar o programa. "Ele é meio tímido, esperamos que se solte lá dentro", diz.
Essa timidez de Rodrigo faz com que a família se divida quando o tema são os famosos amassos debaixo dos cobertores, costumeiros entre os participantes do Big Brother. A mãe afirma que não sabe se sentirá ciúmes se o filho ficar com alguma garota dentro da casa.
"Deve ser estranho, mas vou deixar para ver como me sinto na hora que acontecer, e se acontecer", diz. Marta não economiza palavras para falar da beleza do filho ."Por onde ele passa, as meninas ficam eriçadas", afirma.
Segundo a mãe do BBB de Maringá, Rodrigão manteve uma namorada em Maringá por algum tempo, mas está solteiro há aproximadamente cinco meses. "Melhor ele ir solteiro do que namorando, assim ele fica mais livre", opina.
O pai logo complementa com um comentário sobre o comportamento de Rodrigão. "Meu filho não é galinha", diz Moacir, que afirma, no entanto, não poder garantir se o filho deixará de se envolver com alguma garota em frente às câmeras.
A avó Mairene Gomes é só elogios para o neto. "Ele não fuma, não bebe e não joga. É meio tímido, às vezes por isso é tachado de orgulhoso, mas é só o jeito, e ele é muito amoroso", diz.
"Arteiro"
Mesmo tendo excelente caráter, Rodrigão aprontava das suas quando era pequeno, segundo a avó. Entre as "artes" mais marcantes, lembra que quando Rodrigão estava na primeira série, arranjou uma namoradinha.
Para presenteá-la, pegou um anel de ouro de sua mãe e levou para a menina na escola. A professora achou estranho e ligou para os pais do futuro BBB, que recuperaram a joia. "Você vê que coisa engraçada, ficou marcada na minha lembrança", diz Mairene.
Mais tímida, a irmã Giovana, 18, conta que também está na torcida por Rodrigão, mesmo tendo uma relação fraterna "instável", em sua definição.
"Ele quer tudo do jeito dele e eu quero tudo do meu jeito, então às vezes brigamos muito", diz, fazendo a ressalva de que considera as desavenças normais, pois "nenhum irmão se dá muito bem".
Giovana destaca a perseverança do irmão e afirma que, ainda que haja eventuais brigas, nunca deixou de respeitar o irmão como pessoa e tem confiança de que ele traga o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa. "Tenho certeza de que ele fará tudo certo."

Palavra da vó
Mairene Gomes não esconde que não ficará muito satisfeita se presenciar "ficadas" do neto Rodrigão na casa do BBB. "Sou sincera, vai ter ciumeira sim. Pelo que ele demonstra aqui fora, acho que não faria isso, mas lá dentro, vai saber...".
Mairene conta que foi muito participativa na criação do neto, pois cuidava de Rodrigão enquanto a mãe do garoto trabalhava fora. Segundo a avó, o garoto se transformou no neto que toda avó gostaria de ter.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Endinheirado, Facebook ganha fôlego para enfrentar Google


Entrada de US$ 500 milhões abre várias possibilidades, de aquisições a novos produtos. Mas analistas advertem: empresa não deve perder o foco.



Com o Facebook nadando em dinheiro, o fenômeno das redes sociais ganha músculos para lidar melhor com o peso-pesado tecnológico Google.
Mas, embora o investimento de 500 milhões de dólares do banco Goldman Sachs e de um investidor russo possa ajudar bastante a validar o negócio por trás da rede social, sobram dúvidas sobre o que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, deveria fazer com esta força adicional.
São várias as opiniões sobre qual deveria ser o próximo passo de Zuckerberg. Mas a maioria concorda que o empreendedor e bilionário de 26 anos deve se esforçar para não perder o foco.
"O Facebook precisa evitar os perigos resultantes de ser grande e ter muito dinheiro", disse Augie Ray, analista da Forrester. "Pode surgir a tentação de pulverizar muito dinheiro para explorar diferentes iniciativas, mas o Facebook precisa continuar a ter foco nos valores fundamentais que criou em torno do compartilhamento, relacionamento e comunicações pessoais."
Na segunda-feira (3/1), surgiram informes de que o banco de investimento Goldman Sachs comprou uma parte do Facebook, avaliando a rede social em 50 bilhões de dólares e investindo 450 milhões nela. Outros 50 milhões de dólares vieram do grupo russo de investimentos Digital Sky Technologies.
"O valor do Facebook disparou", disse Dan Olds, analista do Gabriel Consulting Group. "Com esta negociação, o valor total do Facebook atingiu 50 bilhões. E, se as estimativas estiverem corretas, o valor geral do Facebook supera sua receita em mais de 40 vezes, o que é um número alto diante do atual cenário econômico."
Olds foi rápido em notar que a notícia é ótima não apenas para empresas de redes sociais, mas para a indústria de TI como um todo.
Mas o investimento do Goldman Sachs faz com que os holofotes mirem de forma mais intensa o Facebook.
Rob Enderle, analista do Enderle Group, disse que Zuckerberg seria inteligente se economizasse parte desse dinheiro porque ele seria necessário para enfrentar a Google.
Embora boa parte da atenção tenha sido capturada pela competição entre Google e Microsoft, há uma rivalidade crescente entre Google e Facebook. Faz sentido. Essas empresas são líderes em suas áreas. E, talvez o mais importante, ambas querem dominar a web social.
O Facebook - o site mais visitado de 2010 - é líder na web social, mas se comenta que a Google esteja trabalhando em sua própria rede social para competir diretamente com o Facebook.
"O Facebook precisa usar este dinheiro novo para aprontar-se para a guerra com a Google, que é onde ele enfrentará seu maior desafio", disse Enderle. "Encontrar meios para melhor monetizar seus ativos, negar à Google qualquer receita sobre estes ativos, e fazer seus produtos decolar seriam conselhos estratégicos em termos de investimento."
Enquanto Olds diz esperar que o Facebook use parte do dinheiro para fazer algumas aquisições estratégicas, Ray adverte que Zuckerberg seria sábio se não começasse a jogar dinheiro por aí.
"Se o Facebook continuar a fazer o que fez em 2010, que é construir e fazer evoluir sua proposta de valor, então ele evitará diluir sua marca e seus produtos", disse Ray. "Há muitas áreas nas quais o site pode investir e crescer... Se eu fosse escolher uma empresa cujo terreno poderia ser invadido pelo Facebook em 2011, eu apontaria a Yelp. Compartilhar recomendações de empresas locais, encontrar amigos, fazer planos e descobrir novos lugares são essenciais à vida pessoal e ao relacionamento dos usuários, e o Facebook já caminha nesta direção."

Firefox ultrapassa Explorer na Europa


Em dezembro de 2010, o Firefox se tornou, pela primeira vez, o browser mais popular da Europa. O navegador da Mozilla agora é o mais usado nos computadores do continente, dominando 38,11% do mercado. O Internet Explorer, que desde 2009 sofre com uma condenação anti-monopólio da Comissão Europeia, desceu para 37,2%. Os dados são da companhia StatCounter, que rastreia mais de 3 milhões de sites.
Agora o Windows não empurra mais a instalação do Explorer. A Microsoft é obrigada a apresentar uma tela inicial com onze opções de navegadores diferentes – o usuário é quem escolhe qual usar. A interface é obrigatória até 2014, como sentenciou a comissão antitruste.
Com isso, os concorrentes saltaram no ranking. Além do Firefox, o Chrome também cresceu bastante: de 5,06% em 2009 para 14,58% no final de 2010. Apesar da derrota, o IE ainda é o maior nos Estados Unidos, de longe, com 48,92% contra 26,7% do Firefox e 12,82% do navegador do Google.